segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

minha cronica de trabalho.o vendedor

AUTOR: ELVIS POETA DE RUA

Texto: o vendedor.

O cliente sempre tem razão. Mas na casa dele.

Trabalho numa loja de elétrica e sempre me deparo com algumas perguntas sem sentido.
Do tipo você sabe o que eu quero?: Em primeiro lugar se eu soubesse o que a pessoa queria eu mesmo já teria entregado, evitando assim o transtorno dele esperar para ser atendido por mim.
E outra do tipo eu queria? Se queria não quer mais, então por que entrou na loja.
Só para me encher o saco.

E não para por ai muitas mulheres aparecem na loja para comprar mercadorias indicada pelo eletrecista: aquele que mexe com letras, por que quem mexe com eletricidade é eletricista.
O pior é quando esta escrita assim; quero um fio para 220 v ou para 127 v.
E de fabrica não vem nenhum fio escrito: fio para 220 ou para 127 v.
Quer dizer que apesar de vendedor tenho que ser adivinho.

O mais engraçado ocorreu comigo quando uma cliente entra na loja e pediu um caminhão de cimento pronto.
E ai falei para ela que não trabalhava com isso.
Ela saiu, mas não percebi que retornou a loja. E ai gritei para meu chefe chama um caminhão de cimento pronto. Mas brincando.
E a cliente ouviu e ficou esperando. Quando cheguei e perguntei a ela o que precisava ela me disse, estou esperando o caminhão de cimento.
Isso depois de trinta minutos.
E ai com a cara de tacho falei para ela desculpa estava brincando com meu chefe não percebi que você estava ai.

E não para por ai sempre aparece um que diz: vê um produto para mim?
Mas é para ver ou pegar para ele, bom como sou vendedor devo pegar e vender.
Mas como sigo corretamente o português vou só olhar o produto e pronto.

Mas o cliente sempre tem razão. Só que na casa dele. Isso se não for homem e casado.
Caso for nem na própria casa ele terá razão. Já viram algum homem casado ter razão na sua própria casa.

E para ajudar no meu aprendizado tenho vocabulários que ampliam minha linguagem.
Minha patroa no telefone se comunicando com um cliente, pronuncia assim, depois eu te ligo para você. Ou você me liga para mim.
Eu te entrego para você.

Isso sem falar dos clientes que aparecem com um orçamento e me pede para fazer.
Mas logo depois quando passo o preço me perguntam será que na outra loja não é mais barato.
Esperando que eu responda sim lá é 20,00 reais mais barato e ainda da 10% de desconto.acorda galera eu sou o vendedor,preciso vender e segurar o cliente,acha que vou mandar para outra loja.

E por falar em adivinho: aparece-me aquele tipo de cliente que fala assim: tenho dois disjuntores que não para de desarmar, você sabe de quanto é meu disjuntor.
Bom na verdade eu sei sim passei ontem na sua casa, sabia que você ia vir aqui comprar outro.
Como posso saber qual é o seu disjuntor se nem sei onde o cliente mora. Meu amigo ai fica difícil.

E quando vem aquele cliente que pergunta você tem lâmpadas que acendem a noite.
Bom todas as lâmpadas acendem a noite e de dia basta acende-la.
Já ouviram falar em interruptor basta apertar que a lâmpada acende e apaga.
Não importa a hora.

E quando atendo uma ligação de um cliente que fala assim: olha tenho uma luminária que esta com defeito e a lâmpada não para de piscar o que você acha que é?
Será que é o reator ou o interruptor?
Esperando que eu do outro lado da linha responda: há sim acho que é o reator.
Ou não que isso é só o interruptor.
Ou melhor, contrata o padre Quevedo que deve ser o espírito do Thomas Edson. E esta te atormentando.

Isso quando não aparece aquele tipo que fala nossa que abajur lindo você vende ele.
Não!Eu te empresto por uma semana e depois você devolve.

E quando não me vem àquela pergunta: será que eu levo uma fita isolante ou será que tenho uma La em casa.
Acho bom você levar que usei a sua ultima fita isolante.

Mas mesmo assim o cliente sempre tem razão. Mas na casa dele.
Muito obrigado e volte sempre.

Bom gente, boa noite que a loja já vai fechar e vou desligar os computadores.
Até amanhã e não me venham com outras perguntas sem sentido, por favor.
Galera abaixe as portas. Vamos descansar o nosso cérebro por que ninguém merece.





AUTOR: Elvis da silva salgueiro
E-MAIL e MSN: elviszlzn@hotmail.com

Um comentário:

  1. VC E UM GENIO TEM UM OTIMO HUMOR VC TEM A ALMA DE UM GENIO PARABENS MEU POETA Q DEUS TE ILUMINE SEMPRE E Q VC COMSIGA ALGANÇAR TODOS OS SEUS OBJETIVOS VIU

    ResponderExcluir