domingo, 29 de maio de 2011

A PRISÃO.





A pior prisão é a prisão que a sua família constrói e te aprisiona.
Dessa prisão jamais será capaz de escapar a não ser que...

Lucas era um prisioneiro de sua própria família, ele era prisioneiro da religião que era imposto a ele.
Lucas só queria viver com alegria e liberdade, ele queria ter amigos e ter uma namorada, mas isso não era possível, pois nada agravada a sua família.
E quando ele fazia algo de errado era castigado, ele era trancado num quartinho apertado e escuro que ele mesmo colocou o nome de purgatório.
Quando ele não andava pela lei da igreja de sua família ele era trancado por dias no purgatório.
Lucas não queria muito só queria ser aceito por sua família e também ganhar a sua liberdade para fazer o que gostava.
Lucas adorava sair com as pessoas, mas as pessoas eram do mundo assim diziam a sua família com tese em sua crença.
Lucas não roubará e não matará, mas sempre será um prisioneiro.
Ele acorda com idéias de mudança com o sonho que teve a noite passada.
Ali estava Lucas na porta da igreja se casando com uma pessoa que deixava ele feliz e que dava a ele toda a atenção que ele precisava sem ser criticado, mas como ele conheceria essa pessoa
Se ele nem podia sair de casa? A sua vida era somente o computador e se não fosse essa tecnologia ele não veria o exterior.
Ele era tão preso que nem podia ouvir musicas do mundo, sua família o criticava por tudo que ele fazia, não aceitavam ele pela sua diferença queria moldar ele a sua visão cristã.
A igreja deveria ser a libertação de cada um, mas se tornam uma prisão para outras pessoas. Lucas se tornou mais um prisioneiro da mente trancada de sua família do que da própria palavra cristã que ali deveria ser pregada e seguida a passos.
Lucas nem podia namorar, pois julgavam as atitudes da sua namorada por não ser da mesma religião.
Lucas não queria nada demais só queria ser livre e a liberdade não vinha.
Mais um dia cadê Lucas?
A sua família esta a procura dele, mas se esqueceram de que ontem o trancaram no purgatório por ouvir musica sertaneja e dançar também.
Lucas ficou no purgatório e até pensou em coisas estranhas enquanto estava ficando zonzo pela fome.
Ele teve uma alucinação de que entrava em casa carregado pela raiva que tinha da família e mataria todos com uma arma, mas Lucas não era capaz disso apesar da dor que ele passava ali.
Lucas não era tratado como parte da família ele era tratado como um estranho.
Quando outros da igreja de sua família traziam amigos sem eles conhecerem eram aceitos de portas abertas e algumas vezes essas pessoas estranhas até dormiam e seu quarto.
Não julgais para não ser julgado esse não era um dos dez mandamentos deixado pelo Deus que a igreja cultua? Mas por que esse mandamento não é enfatizado e praticado com rigor, temor e amor a Deus?
Lucas não teria forças para escapar de sua família, pois nunca recebera apoio para mudar sempre era criticado por não ser igual ao outro.
Mas se seu Deus não da forças para superar a prova que a sua própria família e igreja impõem o Diabo ou Satanás como queira sempre te dará essa força.
Mente vazia é oficina do Diabo e a mente de Lucas estava sem luz sem esperança de melhoria por parte de sua família então as seis da manhã do dia seis do mês seis ele se matou enforcado em seu quarto.
Será somente essa a nossa libertação dessa prisão que é imposto pelos nossos familiares e pela religião que deveria salvar?

Antes de me criticar pelo texto acima descrito pense bem, pois a igreja e o cristão não vieram ao mundo para julgar e nem condenar, mas sim para libertar a alma e mostrar uma luz nessa treva.

Autor: Elvis poeta de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário