sexta-feira, 24 de junho de 2011

O PERNILONGO ( Cronica)




Fui deitar-me para descansar após um dia árduo de trabalho, porém estava um calor insuportável então resolvi deixar as janelas abertas para refrescar, mas quando eu estava dormindo um pernilongo entrou pela janela veio até mim fitou-me e sugou meu sangue.
Depois saiu como de nada tivesse acontecido, outro dia estava eu guardando meu carro na garagem e antes do portão elétrico fechar o mesmo pernilongo conseguiu entrar e novamente sugou meu sangue. O mesmo sangue que minhas células suadas produziam com tanto trabalho e sacrifício.
Novamente em meu quarto com as janelas abertas por causa do calor entra o mesmo pernilongo, porém dessa vez pensei em exterminá-lo, mas será que os mesmos direitos humanos que protegem tanto outros insetos por ai não protegeriam esse também?
Pensei em ligar para a polícia, porém a policia não consegue dar contas dos insetos até tentei ligar para a higitec para dar conta desse inseto e dedetizar minha casa, mas seria desperdício.
Comprei então um inseticida proibido por causar muito estrago, porém esse inseticida causa morte em abelhas e não em pernilongos, será que é por que esse inseticida é usado pelos pernilongos contra abelhas?
Mas fui a uma loja clandestina e comprei o Tiametoxam uma arma muito forte em matéria de extermínio de abelhas, mas que parece não ter sido testada em pernilongos.
Agora sim eu estava armado com o inseticida e poderia matar aquele pernilongo que me sugou algumas vezes.
Mas e se matasse mesmo esse inseto por legítima defesa por ter me sugado o sangue será que eu seria absorvido ou seria condenado por portar uma arma letal sem registro ambiental?
Ainda sim pensei e não apertei o gatilho do inseticida e o mesmo pernilongo sugou-me de novo e foi embora.
Pensei em ligar para a polícia das dedetizadoras e pagar por uma proteção em minha casa com gás atordoante para insetos.
Mas se me lembro já pago imposto para garantir esse serviço e mesmo assim não tenho proteção contra esses insetos por quê?
Então sem esperar pela proteção que o governo dessa dedetizadora me oferece vou usar meu inseticida sem nenhum medo de eliminar esse pernilongo.
Então esperei o pernilongo rodear meu quarto sugar meu sangue e jogar pela janela, mas quando ele virou as costas e ia bater suas asas eu apertei o gatilho do inseticida e matei aquele inseto sugador de suor e sangue.
No dia seguinte a noticia principal dos jornais e dos direitos dos insetos era: homem portador de inseticida sem registro mata pernilongo que invadiu seu quarto sugou seu sangue e agora será condenado por esse crime.

Autor: Elvis poeta de rua.








Um comentário: